Da Redação

Um policial civil de folga em um biarticulado no bairro Cabral, em Curitiba, prendeu um homem com uma arma de fogo no fim da noite desta segunda-feira (19). O policial relatou à Banda B que percebeu o momento em que o suspeito exibia a arma de fogo para uma passageira.

20151020075501

Arma foi apreendida pelo polícia civil (Foto: Colaboração)

“Me coloquei em uma posição dentro do biarticulado de forma com que pudesse abordar o indivíduo minimizando riscos a mim, a ele e aos demais passageiros. Dada a voz de abordagem, afastei os passageiros, desarmei o indivíduo w imobilizei-o com vistas a preservar a segurança de todos”, descreveu o policial.

O policial contou que deu a voz de prisão ao suspeito dentro do coletivo. “Entrei no Terminal do Cabral com ele detido e recebi o apoio de policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone). O jovem de 20 anos e o revolver calibre 32 foram encaminhados ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul”, explicou.

O revólver apreendido estava municiado com seis cartuchos, sendo cinco intactos e um deflagrado. O suspeito possivelmente planejava um arrastão no ônibus, assim como aconteceu por duas vezes neste início de manhã no bairro Santa Cândida. Saiba mais na notícia relacionada abaixo:

Em menos de meia hora, bandidos fazem dois arrastões contra ônibus no Santa Cândida