Um policial de folga reagiu a uma tentativa de assalto na tarde deste sábado (10), no bairro Alto da XV, em Curitiba, e atirou contra dois assaltantes. Um deles foi atingido fatalmente e morreu no local. Outro foi encaminhado ao Hospital Cajuru. O policial, lotado no Batalhão de Operações Especiais (Bope), estava com a esposa no momento da ação e ambos passam bem.

De acordo com informações no local do confronto, o policial passeava com a esposa, com uma Honda/XRE 300, quando notou que estava sendo perseguido por uma dupla com outra motocicleta. Na rua Almirante Tamandaré esquina com rua do Herval, os assaltantes fecharam o policial. O tenente Rodrigo de Souza, da Rone, disse à Banda B que os bandidos estavam com arma em punho.

“O policial estava com a esposa de moto na área central e notou que esses dois, com uma moto amarela, e aqui nessa esquina ele foi fechado pelos dois e um deles estava com arma em punho, tentando levar a motocicleta dele”, contou o tenente.

Ainda segundo ele, o policial de folga desceu da moto com a esposa e, em uma momento de distração dos bandidos, sacou a arma dele e atirou contra os suspeitos. “Um morreu aqui mesmo e outro foi encaminhado ao Hospital Cajuru”, finalizou o tenente Rodrigo.

Ambos suspeitos têm idade próxima dos 30 anos. A placa da motocicleta dos suspeitos estava com fita isolante, já que teria sido roubada na última quarta-feira (7), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O revólver calibre 38 dos bandidos foi apreendido. O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.