Por Denise Mello e Ricardo Vieira

ubiraci

Ubiraci Mendes morreu na hora. Ela era policial – Foto: Reprodução Facebook

Um policial civil aposentado foi assassinado com três tiros na noite desta sexta-feira (26), dentro de um bar no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Ubiraci Mendes, de 53 anos, foi executado por um motociclista, que já entrou no estabelecimento atirando na direção dele. A polícia trabalha com a hipótese de execução. O alvo era, sem dúvida, Ubiraci. Ele morreu na hora.

O crime ocorreu por volta das 21 horas num bar localizado rua Monsenhor João Augusto Sobrinho, que fica perto da casa da vítima. Testemunhas disseram que ele frequentava o local e foi surpreendido pelo assassino, que chegou em uma moto Twister. Foram três disparos, sendo um deles no rosto. Uma segunda pessoa dava cobertura ao atirador. Os dois estavam de capacete.

Policiais do 13 Batalhão e da RONE fazem buscas na região em busca do atirador. Socorristas do Siate chegaram a ir até o local, mas o policial já estava morto.

Vizinhos e parentes cercaram o corpo e houve muito desespero. Muitos gritavam o nome da vítima, chamando de Bira. Na sequência, o local foi isolado.

A investigação já foi assumida pelo Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), por se tratar do assassinato de um policial.

policiais bope

Policiais militares isolaram a área do crime – Foto: Banda B