O trabalho de investigação realizado pelos policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) conseguiu identificar dois automóveis utilizados por quadrilhas de assaltantes que agem no Cajuru, na capital, e na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Através das “viaturas do crime”, um Monza prata e de um Uno, da mesma cor, os investigadores capturaram quatro assaltantes nesta semana.

Na última segunda-feira (18), José Carlos Dias Júnior, 20 anos, foi preso pelos investigadores da DFR, na Rua Jorge Kozaka, no Cajuru, com o Monza prata utilizado em vários assaltos. “Fomos até a casa dele e lá encontramos quatro moletons, três relógios de pulso, conseguidos em assaltos, e 35 gramas de cocaína. Ele responderá por roubo qualificado e tráfico de drogas”, contou o delegado titular da DFR, Amarildo José Antunes.

Antunes revelou que com a prisão de Dias, a especializada conseguiu solucionar mais dois casos. “No dia 18 de fevereiro, Dias e outros três comparsas roubaram uma loja de roupas, na Rua Engenheiro Costa Barros, no Cajuru. Foram levados trinta bermudas, trinta camisetas, vinte blusas moletons, duas mochilas, três skates e dez shapes de skate”, contou Antunes.

Outro crime que foi elucidada a autoria foi um assalto a uma joalheira, na Avenida Iraí, em Pinhais, no dia 5 de março. Na ocasião, Dias e outros dois comparsas levaram 60 relógios e R$ 80. “Agora vamos atrás desses outros bandidos”, prometeu Antunes.

Uno

O outro carro identificado pelos policiais como “viatura do crime” é um Uno prata. Na terça-feira (19), três ladrões foram presos no bairro Jardim Ipê, em São José dos Pinhais. No dia 15 de março, eles fizeram um arrombamento a uma casa, na Avenida Santa Catarina, bairro Roseira, em São José dos Pinhais, e levaram vários objetos, entre eles TVs, videogames, aparelhos de som, roupas, etc. “Encontramos o Uno prata na Rua Sebastião Cordeiro Neneve, no Jardim Ipê, com um homem que disse que emprestou o carro para filho no dia 15. Ele nos levou até o filho, Iwerson de Oliveira, 21 anos, que foi preso assim que os policiais encontraram uma blusa e um DVD player, produtos de furto, em sua casa”, contou Antunes.

Oliveira disse que no assalto contou com a ajuda de Maurício Militão Carneiro, 20 anos, e Elton Thiago Batista, 20 anos. “Ambos moram na região. Fomos até as casas deles e encontramos mais produtos furtados. Eles também foram autuados por roubo qualificado pelo delegado Daniel Prestes Fagundes”, contou Antunes.