Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

fuzil

Arma estava municiada e com 22 projéteis. Foto: Juliano cunha/Banda

Um jovem de 23 anos que escondia um fuzil no quintal da residência foi preso na noite desta quarta-feira (21) às margens da Rodovia do Xisto, no Tatuquara em Curitiba. Felipe de Almeida Coelho tentou negar a acusação assim que os policiais iniciaram a abordagem, mas a arma foi encontrada no quintal, embaixo de algumas folhas de bananeira. A polícia não confirma se os pais sabiam ou não da arma dentro da residência.

Uma denúncia indicava que o rapaz escondia arma de uso restrito dentro de casa. Na noite de ontem, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais foram checar a denúncia, já que Felipe já tinha passagens por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. O fuzil, calibre 762, é uma arma de alto poder destrutivo e de uso restrito do exército. A arma estava municiada com 20 projéteis intactos.

O sargento Moreira, que realizou a prisão, disse que além de tráfico de drogas e receptação, o rapaz já esteve preso por ter sido flagrado com uma espingarda calibre 12. “Ele é novo, mas já tem cadastro no sistema há tempos. Ele já caiu com uma espingarda calibre 12 e agora com um fuzil. O pai nos deixou entrar e depois de uma hora encontramos. Durante a busca, o garoto tentou ludridiar a equipe nos levando para o lado contrário da arma. Mas, enfim, conseguimos encontrar”, explicou.

O acusado foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e seria autuado em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito.