Por Elizangela Jubanski e Flávia Barros

Suspeito confessou ter participado do crime. Foto: Polícia Militar/Divulgação. Montagem: Banda B

Um dos assaltantes que participou de um roubo a celulares em um hipermercado no bairro bom Retiro, em Curitiba, foi preso na manhã deste sábado (8), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. André Luis Schluter Barra, 21 anos, estava com um dos celulares do roubo no bolso e tentou fugir quando viu os policiais. Ele confessou ter participado do crime.

Policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), do Bope, tiveram informações importantes sobre o rastreamento do produto, mesmo novo, e foram até a rua Diomiro Chiurato, no Jardim Suíça. O tenente Eder, da Rone, contou à Banda B que, assim que chegaram no loca, foram recebidos com hostilidade e resistência.

“Recebemos informação sobre possível produto de roubo, crime que aconteceu ontem em um supermercado, e após diligências chegamos até uma casa onde estaria esse produto de crime. Tinham várias pessoas lá dentro e tentaram obstruir a entrada da polícia lá dentro, uma pessoa tentou fugir, mas foi presa e, com ele, estava um aparelho celular que tinha sido roubado no supermercado”, contou.

Ainda, segundo o tenente, André Luis confessou ter participado do roubo e disse que um amigo tinha sido morto em outra situação, horas depois. “Contou que o amigo tinha tombado na situação do BIG Boa Vista”, finalizou.

A inquilina e moradora da casa, de 23 anos, também foi encaminhada a delegacia pelo crime de desobediência e por ter em casa uma quantia de 25 gramas de maconha. Ambos encaminhados à Delegacia de Polícia de São José dos Pinhais.

Notícias relacionadas

Confronto entre PM de folga e bandidos deixa um morto e três presos após assalto em hipermercado no Boa Vista