Por Marina Sequinel

Três jovens foram presos acusados de participar de um roubo a uma loja de departamentos em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Fábio Alexandre dos Santos Filho, de 19 anos, Jean Lucas Soares Dias, 19, e Wellington da Silva Marto, de 21, estavam em uma casa no bairro Xaxim, na capital, quando foram abordados por policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).

“Nós recebemos a informação de que eles haviam usado um Renault Clio escuro para cometer o crime. Ao rastrear um dos aparelhos roubados, fomos até o bairro Xaxim, onde realizamos buscas e percebemos que algumas pessoas que estavam ali ficaram desconfiadas”, contou o sargento Ferraz, da Rone, em entrevista à Banda B nesta quarta-feira (21).

Ao abordar esses indivíduos, a polícia reconheceu o veículo na garagem como sendo um Renault Clio e viu vários celulares em cima da mesa da sala. “Não havia grandes dúvidas de que eles estavam envolvidos no roubo. Na residência havia ainda uma pistola 9 milímetros”, completou o sargento.

De acordo com ele, Fábio possui um mandato de prisão em aberto contra ele e Jean já tinha passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. O trio foi encaminhado ao 8º Distrito Policial.