Da PMSJP

golpes(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da direção do Hospital e Maternidade Municipal São José, alerta a população sobre a ocorrência de golpe que está sendo aplicado a familiares de pacientes que se encontram internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital. De acordo com a direção, a quadrilha está sendo investigada pelo Sistema de Inteligência da Guarda Municipal de São José dos Pinhais (GM) para identificar os integrantes e de como eles conseguiram informações confidenciais dos pacientes.

“Sete famílias nos alertaram que receberam ligação na manhã desta segunda-feira (27) solicitando que fosse feito depósito referente às despesas de internamento na UTI do Hospital. Nós somos um Hospital municipal e atendemos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por isso todo tipo de cobrança é ilegal. Pedimos à população que qualquer dúvida sobre o internamento de paciente no Hospital que entre em contato diretamente com a direção”, destaca Giovani de Souza, diretor do Hospital.

Caso alguém saiba de alguma informação que possa ajudar no caso, favor denunciar no número telefônico 153, da GM de São José dos Pinhais. A direção do hospital está a disposição para mais informações: (41) 3283-5522.