Por Marina Sequinel e Flávia Barros

(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil procura por quatro suspeitos de cometer assaltos em lojas de celulares de shoppings da Grande Curitiba. Vídeos divulgados nesta quarta-feira (1) pelos investigadores mostram o momento em que eles entram no estabelecimento, rendem os funcionários e fazem com que eles coloquem dezenas de aparelhos dentro de uma mochila.

Quarteto é suspeito de realizar roubos na Grande Curitiba. (Foto: Divulgação)

Um dos roubos da quadrilha aconteceu no dia 26 de janeiro no shopping São José, em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital. O segundo foi dois dias depois, desta vez no Estação, localizado no Centro de Curitiba.

“Eles agem de forma muito semelhante nos dois casos. Rendem as pessoas de forma discreta, mostrando uma arma, e jogam uma mochila onde os atendentes devem colocar os smartphones. Eles pegam o que está à vista, na vitrine, e se concentram nos celulares mais caros”, disse o delegado André Feltes, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), em entrevista à Banda B.

De acordo com ele, a equipe ainda vai investigar se o grupo também agiu na A2YOU, revendedora da Apple do shopping Mueller. “As imagens desta ação estão chegando hoje e nós vamos analisá-las para conferir se é a mesma quadrilha. Sabemos que no primeiro roubo eles levaram cerca de 20 aparelhos e 30 no último. Os criminosos devem ter canais de venda, talvez usando as redes sociais ou sites de anúncios”, completou o delegado.

As investigações continuam no intuito de localizar e prender os suspeitos, além de descobrir se outras pessoas estão envolvidas. “Tudo indica que esse grupo cometia assaltos aqui na região há dois anos. Alguns já passaram pelo sistema carcerário e foram soltos”, finalizou Feltes.

Qualquer informação sobre os suspeitos pode ser repassada à DFR por meio do telefone (41) 3218-6100 ou pelo WhatsApp (41) 9 9550-0033.

Assista aos vídeos abaixo: