Da Polícia Civil

A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) elucidou um crime de homicídio, contra um adolescente de 16 anos – identificado como Pablo Vitor Biguetti dos Santos –, ocorrido em novembro deste ano. Dois homens de 22 e 28 anos foram presos no decorrer das investigações, um adolescente de 16 anos apreendido e um outro homem de 29, suspeito de envolvimento com o crime, identificado durante as investigações.

homicidio-16-anos1

(Foto: Divulgação/Polícia Civil do Paraná)

O homem de 28 anos, conhecido como “Bá”, foi preso na última sexta-feira (9), em cumprimento a um mandado de prisão, no Centro da cidade. O outro suspeito, o jovem de 22 anos, conhecido como “Casquinha”, foi preso no dia 1º de deste mês, também em cumprimento um mandado de prisão, no bairro Alto Boqueirão. Já o adolescente foi apreendido no bairro Uberaba, já no início das investigações, no dia 9 de novembro – com ele a equipe apreendeu um simulacro de pistola e uma balança de precisão.

O crime aconteceu no dia 3 de novembro, no bairro Uberaba, onde a vítima foi atingida por 25 disparos de arma de fogo. De acordo com informações policiais, através de imagens de câmeras de segurança, o menor de idade participou do crime apontando Santos para os atiradores. Ele e a vítima eram amigos de infância e o crime teria sido motivado em razão de um acerto de contas.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Cássio Conceição, as imagens do momento do crime auxiliaram na captura dos suspeitos. “Diversas testemunhas fizeram o reconhecimento do menor e dos suspeitos já presos na ação”, ressalta. Conceição ainda afirma que as investigações continuam com o intuito de localizar e prender o quarto envolvido no crime – que é suspeito de dar apoio na fuga dos atiradores.

Os homens estão presos à disposição da Justiça e o adolescente continua apreendido à disposição da Vara da Infância e Juventude.