Da Redação com Polícia Civil 

(Foto: Flávia Barros – Banda B)

Um homem de 35 anos, suspeito de matar Leandro Jesus Vitorino, 29, foi preso na semana passada dentro de casa no bairro Boqueirão, em Curitiba. O crime aconteceu no dia 23 de outubro do ano passado, quando a vítima estava na residência de um amigo e o suspeito passou pelo local em uma motocicleta, junto com outra pessoa.

Segundo o delegado Cássio Conceição, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima gritou alguma coisa, em razão de uma desavença que tinha com o suspeito. “Dez minutos depois, o homem voltou armado e disparou contra a cabeça da vítima, que morreu na hora”, contou o delegado.

Buscas foram realizadas com o objetivo de identificar o suspeito que foi apontado por testemunhas como o atirador. “Ele já havia sido condenado por homicídio, cumpriu sua pena e foi liberado. Também tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito”, completou Conceição.

O suspeito agora responderá por homicídio qualificado e aguarda preso no Setor de Carceragem Temporário (Secat) à disposição da Justiça.