Da Redação

policiacivil

(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) estouraram na última segunda-feira (07) um barracão com diversas carretas, cargas e caminhões roubados em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. De acordo com o delegado Matheus Araujo Laiola, investigações levaram os policiais até este barracão e visualizaram através do vão do portão algumas carretas suspeitas. Averiguadas as placas, constatou-se que todas as carretas encontradas eram provenientes de práticas ilícitas.

O resultado da operação foi a prisão em flagrante do receptador Samuel dos Anjos, de 34 anos, e a apreensão de seis carretas e 1 caminhão roubados, além de uma carga intacta de farelo de milho. Informações dão conta de que Samuel é um dos maiores receptadores de carga do sul do Brasil.

“Com a prisão de Samuel agora vamos trabalhar para apurar a autoria dos furtos e roubos dos bens apreendidos. Essa operação foi um duro golpe nos criminosos. Somente nas últimas três semanas, em três situações diferentes, desmantelamos aproximadamente 4 milhões em mercadorias desviadas, tendo sido presas cinco pessoas em flagrante”, diz o delegado.

As investigações seguem no sentido de identificar outros envolvidos no crime ora investigado. Qualquer informação pode ser repassada à DEDC através do telefone (41) 3261-6600.