Da Redação com Polícia Civil

Um homem de 30 anos foi preso, na manhã de quinta-feira (9), por investigadores do 10º Distrito Policial (DP) de Curitiba. Ele é suspeito de liderar uma quadrilha de assaltantes de ônibus que atuava na região do Contorno Sul há dois anos. Ele foi preso próximo à residência de sua mãe na Vila Osternack, no bairro Sítio Cercado.

Líder de quadrilha foi preso pela polícia (Foto: Banda B)

Segundo investigações, o homem agia com mais pessoas, que residem em um conjunto habitacional próximo a região onde eles efetuavam os assaltos. “Eles abordavam pessoas que paravam nas margens da BR- 116 para trocar pneus, verificar problemas no carro, já dando voz de assalto e levando tudo que tinha dentro dos veículos”, ressaltou o delegado responsável pelo caso, Rinaldo Ivanike.

Foram aproximadamente oito meses de investigação, após quatro pessoas registraram Boletins de Ocorrência relatando casos de roubos próximo ao Contorno Sul. O suspeito foi reconhecido por uma das vítimas.

Durante o cumprimento de mandando de prisão preventiva, o suspeito tentou resistir à prisão, mas não obteve sucesso. Ele possuí passagens pelos crimes de tráfico de drogas e roubo e agora responderá por crimes de roubo agravado e associação criminosa.

Ele está recluso no 10º DP, onde permanece à disposição da Justiça.