Os três envolvidos no processo de roubo de carros foram presos na madrugada desta sexta-feira (1°), em Curitiba. “Barba, cabelo e bigode”, como definiu o delegado Renato Bastos Figueiroa, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Foram presos o ladrão dos carros, Geraldo Francisco da Silva Neto, 27 anos; o intermediário, que escondeu os veículos em seu lava-car e trocou as placas, Darbye de Oliveira Alves, 24 anos; e o receptador Everton Cézar Ferreira da Luz, 29 anos.

Antônio Nascimento – Banda B

Segundo Figueiroa, foram recuperados um Vectra preto, que havia sido roubado na manhã de ontem, e um Meriva prata, roubado quarta-feira, ambos no Novo Mundo. “O Neto e o Alves foram presos por volta das 22h no lava-car do Alves, na Rua Abrão Winter, no Xaxim. Já o receptador foi capturado na frente de uma casa na Vila Fanny. O Meriva seria levado para esta casa”, contou o delegado.

Figueiroa explicou que apesar de terem sido presos por envolvimento com os roubos dos mesmos dois carros, os três serão indiciados por crimes diferentes. Luz vai responder por receptação, Alves por adulteração dos sinais identificadores dos veículos e Neto por roubo dos mesmos.