Da Polícia Civil

A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR) prendeu um jovem de 23 anos por um roubo e uma tentativa de homicídio contra a mesma vítima. Ele foi detido na manhã desta segunda-feira (30), no bairro Atuba, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), após o cumprimento de um mandando de prisão.

Suspeito vai responder por tentativa de homicídio e roubo (Foto: Flávia Barros – Banda B)

De acordo com a Polícia, o crime aconteceu no dia 07 de janeiro, por volta as 6h da manhã quando a vítima estava a caminho do trabalho e recebeu voz de assalto. Sem reagir, a vítima entregou o celular e saiu correndo no sentido contrário, porém ao chegar na casa do tio, ele deu de cara com o suspeito.

“Ao reconhecer a vítima, o suspeito disparou diversos tiros contra o rapaz, que foi baleado nas costas. O tiro chegou a sair pela garganta. Ele não morreu por sorte”, comentou o delegado responsável pelo caso, Emmanuel David. “A vítima foi encaminhada para o hospital Cajuru, em Curitiba, onde recebeu todos os atendimentos médicos e liberado no dia seguinte”, lembrou.

Durante as investigações, a Polícia levantou que o homem suspeito pelo crime já possui antecedentes criminais pelo crime de homicídio. Durante sua prisão ele não reagiu e preferiu se manifestar somente em juízo. Agora, responderá por roubo e tentativa de homicídio.