Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

Um homem de 26 anos foi preso nesta terça-feira (7) suspeito de cometer assaltos na região do Batel, em Curitiba. Um detalhe chamou a atenção da polícia: o criminoso carregava uma caixa de papelão para esconder a faca que usava para ameaçar as vítimas.

(Foto: Colaboração/Banda B)

“Uma equipe estava em patrulhamento na Avenida Sete de Setembro quando uma pessoa se aproximou, dizendo que havia sido assaltada por dois indivíduos, um de camiseta vermelha e outro de vestimenta salmão. Duas quadras a frente, nos deparamos com um homem que batia com a descrição”, contou o tenente Osike, da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), em entrevista à Banda B.

O suspeito foi abordado e a polícia encontrou com ele um iPhone, proveniente de roubo. “Ele tinha também uma caixa, onde levava a faca. A vítima que nos comunicou o crime inclusive foi ferida com ela”, completou.

O homem, que já tinha passagens por roubo, porte de arma e receptação, foi reconhecido pela vítima. Ele foi preso e encaminhado à delegacia, onde deve permanecer à disposição da Justiça.