Da Redação com Polícia Civil

presos-roubos-carros-240414-bandab

(Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Três integrantes de uma quadrilha de roubo de veículos foram presos em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada do último sábado (19). Com eles, foram recuperados uma caminhonete S10 roubada em março, em Quitandinha, e um C3 roubado neste mês na Cidade Industrial (CIC).

Segundo o delegado Cassiano Aufiero, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, os criminosos foram capturados em uma casa na rua João Palka, no bairro Capela Velha. Foram presos Sivaldo José Freitas, de 44 anos, Vagner Haskel da Silva, de 31 anos, os dois com passagens pela polícia, e Alberto de Jesus Rodrigues, também de 44. “ Nós já estávamos investigando essa quadrilha há algum tempo. Depois de prender esse trio com os carros, fomos até uma outra residência utilizada pelo bando, também em Araucária”, contou Aufiero.

Quando os policiais civis chegaram na segunda casa, no bairro Iguaçu, três outros membros da quadrilha que estavam lá fugiram. “Mas todos foram identificados e terão as prisões pedidas à Justiça”, afirmou.

presos-roubos-carros-240414-bandab1

(Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Na residência, os policiais encontraram 529 gramas de crack, 24 munições de calibre .40, nove munições de calibre 9 milímetros, duas munições de calibre 44 e dez munições de calibre 38. “Por isso, os quadrilheiros presos foram autuados por tráfico de drogas, receptação, posse ilegal de munições e associação criminosa”, explicou o delegado.

A polícia acredita que os carros eram roubados para serem revendidos ou encaminhados para desmanches no Paraná e em Santa Catarina.