Da Polícia Civil

Um trio, com idade entre 19 e 27 anos, suspeito de comandar o tráfico de drogas na região do Tatuquara, foi preso em flagrante durante uma ação realizada pela equipe do 13º Distrito Policial (DP) com o apoio da Polícia Militar. Sete quilos de crack prensado e 1,4 mil buchas da droga – prontas para serem comercializadas – foram apreendidos na ação. A droga totalizava em média R$ 240 mil. Além da droga, a equipe também apreendeu uma arma de fogo, dois veículos utilizados para a prática do crime e diversos produtos eletrônicos sem procedência.

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Durante a ação os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão em residências situadas no bairro Tatuquara e Xaxim. A primeira busca aconteceu na Vila Esperança, onde uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante. No local, os policiais encontraram o revólver de calibre 38 e um veículo Clio preto, onde foi encontrado a metade da droga, bem como porções de cocaína – totalizando um quilo – prontas para a revenda.

No decorrer das diligências, a equipe chegou até um jovem de 21 anos, irmão da mulher de 27 anos, suspeito de liderar o esquema. O rapaz estava em uma residência, localizada no bairro Xaxim, onde foi encontrado a outra parte da droga dentro de um Agile prata. No local, os policiais também encontraram diversos aparelhos eletrônicos, entre tablets, celulares, notebooks e televisores, sem procedência.

De acordo com informações da equipe, o suspeito trocava de residência de 15 em 15 dias, para tentar ludibriar a polícia. “Ele comercializava a droga na região do Tatuquara, com o apoio da irmã e esposa, e depois retornava pra residência situada no Xaxim”, informa o delegado titular da unidade, Gerson Alves Machado.

A terceira pessoa, uma jovem de 19 anos, esposa do suspeito de liderar o grupo criminoso, foi presa logo em seguida, quando tentava fugir pelos fundos da residência vistoriada no Xaxim. Com a suspeita os policiais encontraram três quilos de crack prensado, escondido em sua bolsa.

Diante dos fatos, o trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, receptação e posse de arma de fogo. O trio está preso no 13º DP, onde aguarda à disposição da Justiça.