Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

Um homem de 31 anos foi preso, neste final de semana, acusado de matar um idoso em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Marlon Rodrigo Moisés Pereira é suspeito de golpear José Gonçalves dos Santos, 64, com uma foice após roubar a televisão da vítima.

marlon-010914-bandab

(Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Segundo o delegado Osmar Feijó, no último dia 15, data do crime, testemunhas disseram que o autor teria passado a noite bebendo com a vítima, com uma terceira pessoa. “Elas reconheceram Marlon tentando vender, durante a madrugada, a televisão que pertencia ao idoso, provavelmente para comprar drogas. Ele praticou o roubo e, talvez na intenção de não ser apontado como ladrão, matou José com uma foice”, explicou ele à Banda B nesta segunda-feira (1º).

Ainda não há sinais, no entanto, da terceira pessoa que estava com os dois na ocasião. Quem encontrou o idoso morto foi a ex-mulher dele, por volta das 7h, em casa, na rua Job de Barros. Ela contou para a polícia que o marido a deixou depois que virou alcoólatra.

Marlon foi encaminhado para a delegacia de Campina Grande do Sul, também na RMC, onde vai responder pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Notícia relacionada

Idoso que largou família e se entregou à mesa de bar é assassinado na RMC