Da Redação com Polícia Civil

trio1(Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Um desmanche localizado nos fundos de uma residência foi fechado no Bairro Alto, em Curitiba, nesta quarta-feira (29) por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). O caso aconteceu na Rua Eugênio Gomes Pereira, onde três carros roubados foram apreendidos.

Durante a operação foram presos em flagrante Vanderley de Paula, de 33 anos, Adão Jacó Pielak, 41, e Laureci Pielak, 43, acusados de receptação, associação criminosa, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo.

Laureci já foi preso três vezes pelo mesmo crime e é considerado o maior adulterador de carros de Curitiba e região. Durante três meses de investigações, os policiais da DFRV descobriram que ele e os comparsas recebiam automóveis roubados no local e cobravam um certo valor para o processo de adulteração.

Após a ação, foram apreendidos um Fox, roubado no Capão Raso, no último dia 24, um Peugeot 408, roubado no Novo Mundo, no dia 7 de outubro, e um Honda Civic, tão bem adulterado que não foi possível identificar o veículo. O carro passará por uma perícia minuciosa. Um pedaço de uma Captiva foi encontrada, mas também não foi identificada.

Além de adulterar o chassi e a placa do veículo, o grupo realizava a falsificação dos documentos dos carros roubados. O trio está preso e permanece à disposição da Justiça.