Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

clonagem-carros

Placas clonadas encontradas com a dupla. Foto: Polícia Militar/Banda B

Uma dupla suspeita em roubos de carros foi presa na noite desta terça-feira (12) no bairro Boqueirão, em Curitiba. Identificados apenas como Bento Agostinho, 20 anos, e Carlos, 22 anos, os homens foram presos em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo. Eles são suspeitos de roubarem carros na região.

Segundo a Polícia Militar, em patrulhamento pela Rua João Fain dois indivíduos foram avistados em atitudes suspeitas. Ao tentar realizar a abordagem, os homens fugiram para dentro de uma residência, mas foram surpreendidos pelos policiais dentro da casa. Com eles, a polícia encontrou dois revólveres calibre 38.

Os dois têm passagens pela polícia e, inclusive, Bento é foragido do sistema penitenciário. A polícia ainda descobriu que os dois acusados eram os responsáveis por diversos furtos e roubos de carros na região do bairro Boqueirão, Alto Boqueirão, Carmo e também Sítio Cercado. Eles confessaram que clonavam as placas dos veículos roubados e também falsificavam os documentos para depois mandar os carros para cidades vizinhas do Estado.

“Para se ter ideia, desde a prisão deles apenas um carro foi roubado. Um dia antes teve registro de 8 carros roubados. Eles tinham equipamentos de última geração, roubam carros, adulteram documentos, clonam placas e até mesmo uma empresa está sendo investigada por ajudar os suspeitos”, contou o sargento Bindi.