Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

Um assaltante que agia na saída de uma escola foi preso no bairro Hauer, em Curitiba, no início da tarde desta terça-feira (18). O caso aconteceu na Rua Waldemar Kost, próximo ao Colégio Segismundo Falarz.

assaltante(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Segundo o tenente Nicácio, da Polícia Militar (PM), ele e um comparsa abordavam pessoas que passavam pelo local com uma arma de plástico. “O rapaz, identificado como Leonardo, de 21 anos, havia acabado de roubar a bicicleta de um jovem quando foi contido pelos policiais. A dupla chegou a pular o muro de uma creche e entrar em uma residência, mas um deles não conseguiu escapar”, explicou o tenente em entrevista à Banda B.

A vítima do contou que foi assaltado próximo de casa. “Eles chegaram em dois, me abordaram e pediram meu celular e a minha bicicleta. Na pressa, eles só levaram a bicicleta. Eu chamei os meus amigos e eles conseguiram pegar um deles, depois de muita correria. O outro fugiu”, relatou.

Leonardo já tinha passagens pela polícia por roubo. Ele foi encaminhado para o 8º Distrito Policial para responder pelo crime.