Da Redação com Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam um dos homens responsáveis pela morte do homem que defendeu a mulher do patrão durante um assalto na última sexta-feira (9). André Barbosa, de 24 horas, foi abordado por volta das 17h desta quinta (15) na comunidade Terra Santa, no bairro Tatuquara, em Curitiba.

latrocida

(Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Ele é acusado de matar Jobrair Caldas, de 46 anos, funcionário de uma fábrica e oficina de carretas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Segundo o delegado Rodrigo Souza, da DFR, o criminoso foi identificado graças a testemunhas do crime e, contra, ele foi solicitado um mandado de prisão, cumprido pelos policiais da especializada. “Já temos também a imagem do outro homem que participou do crime e agora estamos atrás dele”, disse o delegado.

O crime

Caldas trabalhava em uma fábrica e oficina de carretas localizada na Rua Roberto Ozório de Almeida, na CIC. Ele era considerado como um dos melhores funcionários da empresa e tido pelo padrão como “braço direito”. Na tarde da última sexta, dois homens armados invadiram o local em uma moto e renderam 20 funcionários da empresa e o casal de proprietários. Horas antes eles foram ao local verificar quais eram a condições para a prática do crime. Como desculpa, disseram estar buscando emprego. O latrocínio ocorreu no momento em que a esposa do dono tentava falar ao celular. Os ladrões começaram a agredi-la e Caldas foi defendê-la. Ele foi atingido por um tiro no peito e morreu na hora.

Notícia relacionada

Funcionário de oficina defende mulher do chefe durante assalto e acaba morto por bandidos