Da Redação com Polícia Civil

operacao-limpezaSete criminosos foram presos nesta segunda-feira. (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Policiais civis da Delegacia da Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, prenderam 22 pessoas e apreenderam dois adolescentes, de 17 anos, em uma operação chamada “Semana da Limpeza”. A ação aconteceu entre o último dia 13 até esta segunda-feira (20).

Hoje, sete criminosos foram tirados de circulação durante a Operação Fazenda, ação que contou com o apoio de policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre).

Segundo o delegado-titular da delegacia, Fábio Machado dos Santos, o objetivo da “Semana da Limpeza” foi mostrar à população local que é prossível confiar no trabalho das forças policiais e, sempre que puderem, denunciar as ações da marginalidade. “Nós pegamos todos os mandados de prisão que tínhamos e resolvemos cumpri-los nesta semana. Nosso foco é livrar a cidade de ladrões e homicidas, mas durante a ação, prendemos pessoas que praticaram outros crimes, como violência contra mulher, tráfico de drogas e violência sexual”, contou o delegado.

Santos destacou que, além dos ladrões e homicidas da cidade, também foi capturado Manoel Francisco Bezerra Netto, de 34 anos, um estuprador condenado a 7 anos de prisão pelo juízo da comarca de Mogi das Cruzes (SP), que estava escondido em Fazenda Rio Grande.