Da Redação

As polícias Federal e Militar, em ação da Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado, apreenderam cerca de 211 kg de maconha na tarde desta quarta-feira (22). De acordo com a PF, uma equipe de policiais da Força Tarefa realizava fiscalização no posto de São Luis do Purunã, que tinha por prioridade vistoriar veículos que vinham de outros estados e aqueles que tinham características de transporte de carga. Duas acabaram presas.

Foto: Juliano Cunha - Banda BFoto: Juliano Cunha – Banda B

Segundo a PF, a equipe visualizou uma camionete com placas da Bahia e esta foi selecionada para ser acompanhada. Sem que os ocupantes do veículo percebessem foram seguidos até a região central de Curitiba.

Como a equipe não identificou de pronto o local onde o carro parou, os policiais desembarcaram e após um período breve de buscas localizaram o veículo em um estacionamento.

Ao verificarem um freezer que estava sobre a caçamba da camionete, constataram que estava cheio de maconha, momento em que receberam voz de prisão em flagrante. Os presos, a droga e o veículo foram levados para a Superintendência de Polícia Federal para as medidas cabíveis.