Secretária Ana Seres Trento Comin recebeu oficiais da Policia Militar em seu gabinete. (Foto: Hedeson Alves)

 

A Polícia Civil do Paraná está investigando a ação de vândalos que atacaram o prédio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), em Curitiba. Os serviços de inteligência da Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Militar também estão trabalhando em conjunto na identificação dos envolvidos.

A ação aconteceu na madrugada de terça-feira (6), quando duas pessoas foram vistas despejando dejetos no edifício que é sede estadual da pasta. “Estamos atentos e tomando todas as providências que estão ao nosso alcance para garantir a segurança de quem trabalha na Secretaria. Não toleramos atos como este e os responsáveis precisam ser punidos”, afirmou a secretária, professora Ana Seres.

Ao ser questionada sobre quais “dejetos” foram despejados contra o edifício, a assessoria do governo declarou que não poderia informar para “não atrapalhar as investigações”.

Na manhã desta quarta (7), a secretária se reuniu com o comando do 12o Batalhão da PM, responsável pela segurança do bairro Vila Izabel, onde a secretaria está instalada. “A PM continuará com o trabalho ostensivo que já faz na região e faremos o que tiver ao nosso alcance para garantir que os responsáveis sejam identificados e punidos”, afirmou o comandante do 12o Batalhão da PM, major Emídio Angelotti.