Polícia Civil

drogas

Drogas foram apreendidas desde o fim do ano passado. Foto: BH/Banda B

O combate ao tráfico de drogas tem sido uma das metas dos policiais civis lotados no 4.º Distrito Policial. Somente nos últimos seis meses, cerca de 60 traficantes passaram pela unidade, que é responsável pelos bairros Juvevê, Taboão, Ahu, Santa Cândida, Abranches, Boa Vista, Cachoeira, Barreirinha, São Lourenço, Santa Cândida, Cabral e Alto da Glória. Toda a droga apreendida com estes marginais será incinerada às 15h desta terça-feira (20), no Crematório Varticano, em Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba.

Ao todo serão queimados 43,7 quilos de maconha, 3 quilos de crack mais outros 531 invólucros da mesma droga, 244 gramas de cocaína mais 93 invólucros e 233 pontos de LSD.

A delegada-titular do 4.º DP, Vanessa Alice, explicou que todo esse material foi apreendido durante as ações de combate ao tráfico de entorpecentes e prisões ocorridas no período. “Esse material estava armazenado aqui na delegacia e agora, graças a autorização judicial, estamos realizando esta incineração”, disse, destacando que o combate ao crime de tráfico é muito importante, pois, geralmente, ele vem associado com outros crimes, até mais graves, como os de homicídio, por exemplo.