Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

Policiais militares, civis e guardas municipais prenderam, na manhã desta quarta-feira (18), quatro membros de uma quadrilha de roubo durante o transbordo da costela roubada de um caminho frigorífico na Rua Rio Tietê, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Outros dois assaltantes fugiram e chegaram a manter o motorista e o ajudante como reféns por algumas horas, porém os trabalhadores foram liberados no bairro Sítio Cercado, na capital.

Ocupantes de um Fiat Palio e uma Parati abordaram o caminhão frigorífico e foram flagrados durante o transbordo da carga, já que a polícia investigava a ação dos marginais. “Três foram presos em flagrante e outros dois, que estavam no veículo que seria usado para o transbordo da carga, não foram localizados. Ainda, uma mulher foi detida em um dos carros usados pelos marginais”, descreveu à Banda B o supervisor Sérgio, da Guarda Municipal de Pinhais.

Os assaltantes, que tinham levado motorista e ajudante como reféns, não foram localizados. Eles liberaram os trabalhadores, sem ferimentos, algumas horas após o crime.