Por Marina Sequinel e Flávia Barros

(Fotos: Divulgação/PF)

Equipes da Polícia Federal das Delegacias de Maringá e Cascavel entraram em confronto armado com uma quadrilha de assaltantes a banco, na manhã desta sexta-feira (7). O caso aconteceu por volta das 7h30, nas águas do rio Paranapanema, nos limites do município de Alvorada do Sul/PR. Seis criminosos morreram na ação.

Malote que estava com a quadrilha – Foto: Sesp

Durante a madrugada, o grupo explodiu duas agências bancárias no município de Cruzália, interior de São Paulo. “Nós acompanhamos essa quadrilha há um tempo em diversas situações e percebemos que ela usava a via fluvial para fugir ou transportar os produtos de roubo. Então nos deslocamos em uma embarcação pela represa do Paranapanema e nos deparamos com o grupo em outros dois barcos”, contou o delegado da Polícia Federal em Maringá, Alexander Noronha Dias, em entrevista na tarde desta sexta-feira (7).

Segundo ele, assim que perceberam a polícia, os criminosos dispararam, dando início à troca de tiros. No confronto, seis suspeitos morreram e um fugiu. “Nós fizemos a apreensão de diversos malotes com dinheiro, fuzis, e também descobrimos um rancho locado pelos criminosos às margens do rio, onde eles guardavam explosivos”, completou.

Este grupo possui “modus operandi” semelhante a outras cinco ocorrências de explosão e roubos a banco em municípios do interior de São Paulo e Paraná, segundo a PF.

A ação contou com o apoio de serviços integrados de inteligência entre a Polícia Federal e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Polícia Federal entra em confronto com quadrilha de assalto a banco e mata seis no Paraná

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.