Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Um bar na rua Saldanha Marinho, no Centro de Curitiba, foi fechado por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) na noite desta sexta feira (16). O local, ‘Opção Bar’, estava sendo usado para o comércio de drogas na região central da cidade.

A polícia recebeu diversas denúncias anônimas informando que nesse bar funcionava um ponto de tráfico de drogas. Por volta das 23 horas, uma equipe da Denarc foi até o local e confirmou as denúncias ao encontrar cocaína e maconha escondidos no forro do banheiro do local.

Três pessoas foram presas: o dono do bar e dois funcionários. No momento da abordagem, 14 clientes estavam dentro banheiro cheirando cocaína. Todos os usuários foram liberados, já que não havia indícios de que eles participavam no esquema do tráfico.

Dentro do bar, foram apreendidas cerca de 500 gramas de maconha e 1 quilo de cocaína, além de dinheiro e celulares. O dono do bar e os funcionários não disseram à polícia sobre a origem da droga. A Divisão Estadual de Narcóticos vai se pronunciar sobre o caso nos próximos dias.