Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) – Núcleo Ponta Grossa prenderam, na madrugada do último Domingo de Páscoa (31), em Ponta Grossa-Pr, Marcio Tiago Patek, Valdemir Gomes das Dores Junior, e Marcos Antônio Dorosxi, por tráfico de drogas.

Divulgação

Os investigadores possuíam a informação de que Marcio Tiago Patek, conhecido como “Cará”, havia se deslocado na quinta-feira (28) à cidade de Foz do Iguaçu para adquirir grande quantia de drogas

Após intenso trabalho de investigação, os policiais descobriram que “Cará” estava utilizando um veículo Gol, placas HNU 7557, para realizar as negociações referentes ao tráfico naquela cidade.

No sábado (30), por volta das 20 horas, “Cará” retornou da cidade de Foz do Iguaçu em direção a Ponta Grossa escoltando o veículo Tempra, dirigido por Valdemir Gomes das Dores Junior, que trazia no porta-malas e no banco traseiro do veículo cerca de 200 tabletes de maconha.

Entretanto, devido a um problema mecânico, o carro que transportava a droga quebrou, sendo que os traficantes viram-se obrigados a abandonar o veículo em uma área afastada, na cidade de Medianeira-Pr.

Uma equipe de policiais civis da DENARC – Núcleo Ponta Grossa, que acompanhava toda a movimentação da quadrilha, obteve êxito na localização do carro com a droga e apreendeu o veículo. No seu interior foram encontrados 200 quilos de maconha.

Em continuidade nas diligências, outras equipes da Denarc realizaram acompanhamento tático do veículo utilizado por “Cará” e conseguiram abordá-lo no momento em que chegava à cidade de Ponta Grossa-Pr.

No aparelho celular do suspeito, foi encontrada uma série de mensagens e ligações, confirmando as investigações de que “Cará” era o proprietário da droga apreendida. Na ação, também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, três veículos, e R$ 1.300 em dinheiro.

O Delegado Chefe da DENARC – Núcleo Ponta Grossa, Eduardo Machado de Oliveira ressalta o empenho dos policiais que, mesmo no feriado de Páscoa, não mediram esforços para retirar de circulação essa grande quantia de entorpecentes.

“Trata-se da maior apreensão de maconha realizada na cidade de Ponta Grossa-Pr neste ano de 2013”, frisa o delegado.