Redação com Polícia Civil

drogas-saojose

Morador da casa já está sendo procurado. Foto: Bruno Henrique/Banda B

Drogas e uma casa vazia. A Polícia Civil apreendeu por volta do meio-dia desta segunda-feira (19), 47 quilos de maconha, três quilos de crack e 65 comprimidos de ecstasy numa casa no bairro Santos Dummont, em São José dos Pinhais, na Grade Curitiba. Ninguém estava dentro da residência no momento da abordagem dos policiais. O dono do entorpecente, Giovani Garcia Leal, 20 anos, foi identificado e agora segue sendo procurado.

O delegado Rodrigo Silva de Souza, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), explicou que havia uma investigação relativa a um possível ponto de receptação de objetos roubados, principalmente eletroeletrônicos ,naquela casa. “Chegando lá, de fato encontramos dois notebooks, mas o que mais chamou a atenção foi a droga”, contou. O delegado explicou que o responsável pela casa não estava no local no momento da abordagem. “Identificamos então os locatários do imóvel, que tem um bar bem em frente. O casal de idosos que é responsável pela casa nos contou quem tinha a alugado o imóvel e é o dono da droga”, disse o delegado.

Souza explicou que Leal já tem passagem pela polícia pelo crime de receptação. “Agora vamos encaminhar a sua qualificação à Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) para que ele seja procurado”, disse.