Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

A Polícia Civil de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, divulgou, nesta quinta-feira (11), as imagens do momento em que um homem é morto na frente de casa na Vargem Grande. Emerson Lopes, de 41 anos, foi atingido por pelo menos três disparos no dia 9 de agosto deste ano. O crime foi motivado por uma dívida de R$ 3 mil e as imagens são fortes.

Assista abaixo:

Um dos envolvidos foi identificado como Sebastião Eleotério, de 51 anos, conhecido como Tião. Ele já foi indiciado pela polícia, de acordo com o delegado Geraldo Celezinski. “O outro elemento, autor do disparo, chamado Leandro, segundo o cúmplice, continua foragido. Por isso decidimos divulgar o vídeo, com a autorização da família, para tentar capturar o criminoso”, explicou o delegado em entrevista à Banda B.

As imagens mostram a dupla indo até a residência da vítima para cobrar uma conta, que estaria ligada a intermediação em uma atividade da construção civil. “Sem acordo, depois de cumprimentar a vítima e conversar com ela, esse Leandro sacou a arma e disparou. Emerson tentou correr, mas levou três tiros e acabou caindo”, completou Celezinski.

Segundo depoimentos de Sebastião, Leandro tem sotaque carioca, os dois braços tatuados (no direito, há o desenho colorido de uma serpente) e um corte no rosto. Qualquer informação sobre o autor do crime deve ser repassado à Delegacia de Pinhais pelo telefone (41) 3665-5250.

Notícia relacionada

Cansada de esperar pagamento, mulher leva irmão para matar devedor na RMC