Da Redação

imagemnelsonjustus02092013

(Foto: Divulgação Polícia Civil)

A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR) divulgou à Banda B nesta segunda-feira (2) as imagens do momento em que os assaltantes renderam o filho do deputado estadual Nelson Justus (DEM), quando ele chegava em casa no bairro Jardim Social, em Curitiba, no último dia 27. Os ladrões levaram dinheiro, cartões bancários e pertences pessoais. O grupo gastou o dinheiro do assalto em três lojas de roupas para jovens dentro do shopping, que fica no bairro Portão. Eles usaram o cartão de débito do filho do político.

De acordo com o delegado Francisco Caricati, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), os assaltantes aparentam ter entre 20 e 25 anos e são muito inexperientes. “Logo após o roubo saíram gastando com o cartão da vítima e em um shopping ainda. São muito inexperientes. Estão deixando rastros por todos os lados”, opinou. Os investigadores estão, nesse momento, adquirindo as imagens do shopping para identificar os suspeitos. as lojas que eles realizaram as compras não tinham câmeras, mas as instaladas no shopping vão auxiliar o trabalho da Polícia Civil.

Na imagem acima, os suspeitos aparecem abordando o filho do deputado no momento em que ele chegava em casa. Confira o vídeo na ação no player abaixo:

Crime

O filho de Justus chegava na residência, por volta das 21h30, quando percebeu que dois ladrões armados já estavam na garagem da casa. Nesse momento, anunciaram o assalto. Enquanto outro dava cobertura do lado de fora, segundo as vítimas, os assaltantes pegaram o dinheiro das carteiras dos moradores da residência, cartões bancários, além de alguns pertences pessoais, entre eles um aparelho celular.

Os bandidos fugiram em um veículo Renault Logan. O deputado não estava no local no momento do crime. O deputado Nelson Justus chegou na residência depois de alguns minutos e, muito abalado, preferiu não comentar o crime. O filho dele foi encaminhado a um hospital com suspeita de fratura no pé, quando pulou o muro da casa para tentar fugir. No início da madrugada a policia já tinha informações que alguns cartões roubados estariam sendo usados em postos de combustíveis em Curitiba.

Notícia Relacionada:

Assaltantes que invadiram casa de deputado usaram cartão em shopping de Curitiba