Por Denise Mello e Antonio Nascimento

prisao4

Quadrilha foi presa nesta quinta-feira – Foto: AN/Banda B

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba estão nas ruas desde as 6h desta quinta-feira (1) para prender uma quadrilha especializada em roubo a ônibus de turismo. A operação policial, batizada como “Fim da Linha”, é em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Até às 7h30, seis pessoas já haviam sido presas e outros mandados estavam sendo cumpridos, inclusive de busca e apreensão. Ao todo, 70 policiais participam da operação.

suspeito9

Suspeitos estão sendo encaminhados à DFR de Curitiba

A quadrilha é suspeita de realizar pelo menos três roubos a ônibus de turismo neste ano – um em março, outro no mês de julho e o terceiro em agosto.  De acordo com as investigações da DFR, parte da organização criminosa embarcava nos ônibus em Curitiba como se fossem passageiros (“sacoleiros”) com destino a cidade de Foz do Iguaçu para realizar compras no Paraguai. Em um determinado ponto, eles anunciavam o assalto e ordenavam o motorista a abrir a porta – possibilitando a entrada dos comparsas. “Todos agiam com extrema violência e frieza. Eles embarcavam em Curitiba como passageiros e davam voz de assalto logo depois que o ônibus começava a viagem obrigando a todos a entregarem altas quantias em dinheiro, além de outros pertences”, disse o delegado-titular da D.F.R., Matheus Laiola.

Segundo a polícia, após roubarem dinheiro, jóias e pertences dos passageiros, as vítimas eram deixadas sem roupa no bagageiro do ônibus.

De acordo com o delegado, “foram meses de investigação para retirar estes perigosos criminosos de circulação que causam terror nas vítimas. O modus operandi dos autores demonstra a extrema frieza desta quadrilha”, resumiu.

As prisões estão sendo feitas em Curitiba, nos bairros Alto Boqueirão e Bairro Alto, e nas cidades de Colombo e São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Carros roubados também foram apreendidos.

Mais detalhes da operação serão repassados em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira.

Notícia Relacionada:

Assaltantes fingem ser passageiros e assaltam ônibus que ia para o Paraguai