Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

quadrilha 08102013

Entre eles, um já tinha cumprido 9 anos de prisão. Foto: RR/Banda B

Quatro homens suspeitos de assaltar residências e caixas eletrônicos foram presos na noite desta segunda-feira (7), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Eles foram presos enquanto aguardavam para efetuar um assalto. Com eles, armas e munições foram encontrados. Na casa de um dos suspeitos, policiais da Rone encontraram todo o aparato para para invadir, arrombar e destruir caixas eletrônicos. Tiago Augusto da Silveira Diniz, 20 anos, Celso da Silva Santos, 35 anos, Bruno Almeida Gemes, 32 anos, e João Batista da Costa, 55 anos, que já cumpriu 9 anos de prisão por assalto a mão armada, foram presos em flagrante.

O patrulhamento das viaturas da polícia começou, por volta das 21 horas, quando suspeitaram de um veículo parado em frente a uma residência, próximo a rua Nicola Pelanda. Policiais abordaram os suspeitos e encontraram com os quatro homens dois revólveres calibre 38. Informações deram conta de que a casa que os suspeitos rondavam é de uma mulher que trabalha na Ceasa. Um dos suspeitos também efetuava serviços no local e a polícia desconfia que a escolha pela residência foi proposital.

Já na casa de um dos detidos, no bairro Tatuquara, a polícia encontrou um arsenal de objetos usados para arrombar e explodir caixas eletrônicos e, também, na prática de roubo a residências. Foram apreendidos: dois revólveres calibre 38, uma pistola ponto 40, munições, além de cápsulas de calibre 12, uma banana de dinamite, dois maçaricos completos, marreta, alicate corta-frio, pé de cabra e facas.

Os detidos foram levados ao Batalhão do Bope e agora estão à disposição da justiça.