Em três abordagem diferentes, uma grande quantidade de drogas e de dinheiro foram apreendidas por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM), na noite desta sexta-feira (9). As situações aconteceram no Centro, na Cidade Industrial de Curitiba e no bairro São Braz.

O tenente Marçal, da Rone, explicou que a primeira abordagem aconteceu a um veículo Gol cujos ocupantes estavam com comportamentos suspeitos. “Esse veículo Gol estava no Centro, tinham dois lá dentro e, quando fizemos a abordagem, no banco de trás tinham nove tabletes de maconha, totalizando seis quilos”, descreveu. Nessa situação, um dos envolvidos tinha menos de 18 anos e foi encaminhado a Delegacia de Adolescente.

Logo depois, ainda no Centro de Curitiba, outro veículo foi abordado pela equipe de policiais. Dessa vez, a situação foi desencadeada na CIC, a origem da droga. “Mais tarde, abordamos um Clio e encontramos cerca de 370 comprimidos de ecstasy. Eles disseram que compraram de um homem na CIC. Lá, a equipe P2 encontrou mais comprimidos. Ele contou que na casa dele havia mais drogas e, ao todo, 38 quilos de maconha, 3,3 quilos de ecstasy, outra droga nova, o cristal M3, mais uma cartela de LSD foram apreendidos”, contou. Além disso, R$ 15 mil em notas também foram levados para a delegacia.

A última abordagem aconteceu no bairro São Brás e chamou a atenção pela quantidade de drogas e o alto valor em dinheiro encontrado com o detido. “Já na região do São Braz, um deles correu da abordagem, carregava no bolso 150 comprimidos de ecstasy e na casa dele mais 1,6 kg de ecstasy. Tantos comprimidos que não conseguimos contar, apenas pesar”, finalizou o tenente.

Nessas ações, a polícia desabasteceu o tráfico de drogas com mais de 44,5 quilos de maconha, quase 5 quilos de ecstasy, 949 pontos de LSD, 71 gramas da nova droga cristal MD e R$ 36 mil em dinheiro vivo. Além disso, cinco homens foram presos e três carros apreendidos.