Da Polícia Civil

Duas cargas de produtos alimentícios roubadas, avaliadas em mais de R$ 400 mil, foram recuperadas pela Polícia Civil de São José dos Pinhais, com o apoio de policiais militares na manhã de segunda-feira (22). Durante a ação policial, onze pessoas foram conduzidas até a delegacia sendo que duas foram presas em flagrante pelo crime de roubo qualificado.

carne

Produto recuperado pela polícia (Foto: Polícia Civil)

Cerca de 14 toneladas de carne suína e mais de 800 unidades de laticínios – queijos e leite – foram apreendidas em um barracão frigorífico situado no Jardim Izaura, município de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Além dos produtos, a polícia também recuperou dois caminhões frigoríficos roubados.

As investigações iniciaram depois que a equipe policial recebeu uma denúncia anônima informando sobre uma movimentação suspeita no barracão. Ao seguir diligências, os policiais se deslocaram até o local onde localizaram as cargas e flagraram as 11 pessoas descarregando as mercadorias.

Após serem encaminhadas e ouvidas na delegacia, dois homens ficaram presos, suspeitos de envolvimento no roubo a carga de carnes. Um homem de 32 anos e outro de 26, foram autuados pelo crime de roubo.

De acordo com investigações, o assalto da carga de carnes aconteceu na segunda-feira (22), no município de Irati, região Centro-Sul do Estado, quando homens armados abordaram o motorista do caminhão levando o veículo e a carga. O roubo a carga de laticínios ocorreu em Curitiba, na útima sexta-feira (19), onde os suspeitos armados levaram a carga e o caminhão.

As mercadorias e os dois caminhões já foram restituídos aos seus proprietários. “Agora a Polícia Civil de São José dos Pinhais trabalha para identificar e responsabilizar os receptadores destas cargas”, concluí o delegado-adjunto da unidade, Michel Teixeira.

Os dois suspeitos permanecem detidos na delegacia à disposição da Justiça.