(Fotos: Divulgação/Polícia Civil)

 

Vários produtos roubados foram apreendidos em um mercado na Rua Odair Pazello, no bairro Capão Raso, em Curitiba, nesta quinta-feira (17). Alguns deles estavam sendo comercializados com a data de validade vencida. Os proprietários, um casal, foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas

Segundo a Polícia Civil, o assalto ao caminhão que carregava as mercadorias aconteceu no último dia 10, na Praça Rui Barbosa, quando três homens armados abordaram o motorista do veículo.

“Nós registramos o roubo de carga de frango, doce de leite, queijo, produtos refinados e café. Desde o crime, estávamos em busca do local onde as mercadorias haviam sido descarregadas e recebemos a informação de que estavam nesse mercado”, disse o delegado Ademair Braga Júnior, responsável pelo caso, em entrevista à Banda B.

Os donos do mercado foram autuados e devem responder por receptação qualificada. “Os produtos estavam à venda abaixo do preço de nota fiscal. Se o café custava R$ 11, por exemplo, no estabelecimento o valor era de R$ 6,99 no fiado. Nós ainda não sabemos quantas mercadorias já foram vendidas, mas acreditamos que grande parte, já que o assalto aconteceu há uma semana”, completou o delegado.

O casal foi encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.