Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

26.06.13 CAÇA

Uma casa no bairro Rebouças, em Curitiba, abrigava 35 máquinas caça-níqueis. Elas foram apreendidas na noite desta terça-feira (25) pela Polícia Militar (PM). Vinte e seis pessoas foram detidas.

A residência fica na Rua Alferes Poli, quase esquina com a Avenida Getúlio Vargas. Essa foi a segunda vez, em menos de um ano, que a polícia encontra máquinas caça-níqueis no mesmo endereço. Entre os detidos, adultos e de bom poder financeiro. Duas pessoas se identificaram como funcionárias do local. Dois ônibus da PM foram utilizados para transportar os envolvidos e as máquinas até o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).

O tenente Neves, do 12° Batalhão de Polícia Militar, disse que a ocorrência teve início depois de uma denúncia grave envolvendo um casal. “A denúncia era de que uma pessoa estava sendo ameaçada em frente a essa casa. Na verdade não se sabe se isso a aconteceu ou não, porque as pessoas fazem denúncias falsas para a polícia chegar ao local”, contou.

Ainda segundo o tenente, por se tratar de uma contravenção penal as pessoas não se sentem ameaçadas pela lei. “A gente sabe que uma contravenção tem menor potencial ofensivo e também a condenação, nada mais implica, às vezes, de uma multa ou advertência. A pessoa não vai ficar presa, então, infelizmente é comum encontrarmos essa prática por aí porque é impune”, finaliza o tenente.