Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

droga-x924092013

Droga apreendida: 7 quilos de maconha. Foto: JC/Banda B

Uma ligação em um celular acabou sendo o X-9 de uma abordagem rotineira dos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na noite desta segunda-feira (23) em Curitiba. Dois rapazes com aproximadamente 7 quilos de maconha foram presos. A abordagem aconteceu no bairro Guabirotuba e o celular de um dos jovens tocou no momento da abordagem. Ele atendeu no viva voz e os policiais ouviram que ele revendia drogas.

Por volta das 20h30, o carro dos suspeitos foi abordado e os policiais não encontraram nenhum objeto ilícito. Na despedida, o celular de um dos suspeitos tocou e ele atendeu no viva voz. “Quando ele atendeu um homem perguntou da droga e, então, uma coisa foi levando a outra. Ele confessou que tinha maconha na casa dele e na casa de outro colega para era para a venda. Fomos até lá e apreendemos a droga”, explicou o soldado Jonathan, do BOPE, que realizou a prisão.

Na residência do suspeito na rua Waldemiro Ry, no bairro Portão, policiais encontraram seis tabletes maconha e, em outro endereço, na rua Aracari, já no bairro Pinheirinho, um homem foi detido revendendo outra quantidade de droga. Tiago Busato, 20 anos, e Rykardo Andrade dos Santos, 24, foram presos acusados de tráfico de drogas.