Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

Um suspeito de ter baleado o soldado Igor Paes, da Polícia Militar, foi preso na tarde desta sexta-feira (16) no momento em que uma viatura da PM atendia uma briga de trânsito no bairro Novo Mundo, em Curitiba. De acordo com o soldado Silva, o acusado estava em um veículo Honda Civic roubado, quando desceu para discutir com uma mulher na Rua Pedro Zagonel.

16.08.13 - ARMA SOLDADO

Foto: Antônio Nascimento – Banda B

“Uma viatura passava pela situação e resolveu abordar ele, nisso encontramos a arma do policial, que foi levada no assalto da última terça-feira. O soldado não tem a certeza que foi ele quem cometeu o crime, já que a situação não permitiu o reconhecimento imediato, mas ele disse que a pessoa é bem parecida”, comentou.

Paes estava de folga no momento do tiro. Ele chegava em casa e havia ido até uma panificadora do bairro Capão Raso para comprar pão. Por sorte o disparo passou de raspão pela cabeça, evitando assim danos mais graves.

O detido, Marcos Alves de Araújo, de 24 anos, alegou ser sócio de um lavacar e que teria comprado a o carro por R$ 7 mil e pistola por R$ 1 mil.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e irá responder por receptação e porte ilegal de arma.

Notícia Relacionada:

Soldado da PM tenta impedir assalto e fica gravemente ferido após ser baleado na cabeça