Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha


Um suspeito foi morto em um confronto com a Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (12) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O homem tem cerca de 20 anos e ainda não foi identificado oficialmente pelo Instituto Médico Legal (IML).

O suposto confronto aconteceu por volta das 22h30, no bairro Jardim Independência, na rua Professora Marieta Costa e Silva. Quatro homens estavam dentro de um Renault Logan e tentaram fugir da viatura da PM. De acordo com a tenente Tonelli, do 17° BPM, dois foram presos e um conseguiu fugir.

“Começou com um acompanhamento tático a um veículo Logan com quatro indivíduos dentro. Dois foram presos pela equipe, outro entrou em confronto com a equipe da Rotan e, no revide, foi baleado”, descreveu a tenente. Não há informações se o suspeito estava com arma ou se foi apreendido algum armamento com ele.

De acordo com a PM, um dos presos é Joel Martins, conhecido como Javali, acusado de, pelo menos, seis homicídios na região. O segundo preso não tinha sido identificado oficialmente até o fechamento da matéria.