Da Redação

O 12º Batalhão de Polícia Militar faz, desde as 16h30 desta quinta-feira (22), uma operação para combater o tráfico de drogas nas praças e locais de grande concentração de pessoas da área central de Curitiba. A ação conta com mais de 40 policiais militares e mais de 14 viaturas.

De acordo com o major Iberaci Aparecido Pontes, o principal objetivo é inibir o comércio de entorpecentes nas praças da região central, que são os locais que mais tem incidências desse tipo de crime “Muitas pessoas costumam se juntar nestes locais, usam drogas, o que acaba atraindo o tráfico”, disse.

Logo nas primeiras ações dos policiais, na região do Terminal do Guadalupe, os policiais surpreenderam pessoas que estavam num bar e num hotel e anunciaram a abordagem. Durante as revistas aos suspeitos, os policiais conseguiram apreender 15 buchas de crack com um rapaz que estava dentro do hotel. “Geralmente nesses casos, os suspeitos são traficantes pequenos que agem localmente”, explica o major Pontes.

A operação vai se estender por toda a região central da capital paranaense e os resultados serão divulgados nesta sexta-feira (23).