Da PMPR

Durante ação no bairro Uberaba, em Curitiba (PR), policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), atuantes na UPS Uberaba, apreenderam um fuzil, uma pistola, balanças de precisão, munições, maconha e cocaína, além de recuperarem um carro roubado. Na situação, um rapaz assumiu a responsabilidade por uma das armas.

FUZIL

(Foto: Divulgação PMPR)

“A equipe recebeu uma denúncia anônima, diretamente na base da UPS Uberaba, relatando que em uma casa na rua Padre Claudio Arenal teria um veículo roubado. Os policiais foram até o endereço onde avistaram uma caminhonete Hilux estacionada, sendo que uma das mulheres que estava na residência autorizou que uma vistoria fosse realizada”, explica o Comandante do Policiamento da Unidade (CPU), aspirante Nicolas Goulart Kretschmer.

Durante consulta no sistema, os policiais verificaram que as placas do carro batiam com um veículo do mesmo modelo, mas de outra cor, sendo constatado, através do chassi, que ele havia sido roubado de uma concessionária no dia 27 de março deste ano.

De acordo com o aspirante Kretschmer, duas casas próximas foram vistoriadas pela PM, sendo encontrado um Fuzil 556, uma pistola 380, três balanças de precisão, munições de calibres variados, além de certa quantidade de maconha e cocaína.

“Um rapaz que estava em uma das residências assumiu a responsabilidade pela pistola e relatou que o fuzil e a caminhonete roubada pertenciam aos seus pais, os quais estariam presos no estado do Mato Grosso”, conta o aspirante Kretschmer.

Segundo o aspirante Kretschmer, o rapaz, de 21 anos, foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) para serem tomadas as providências cabíveis ao caso e sua esposa e outras duas mulheres que estavam no local foram encaminhadas como testemunhas.