Da PMPR

O 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), lança às 19h30 desta quinta-feira (22/10), o programa “Abrace Seu Bairro Abrace Sua Polícia”, com o objetivo de reforçar a inserção da Polícia Militar nos bairros que estão sob jurisdição da unidade na região sul de Curitiba (PR). O evento ocorrerá no auditório da Regional Pinheirinho com a presença da comunidade.

viaturaneutra1

(Foto: Divulgação PMPR)

Está prevista a presença do Comandante do 13º BPM, tenente-coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção, de um representante da Guarda Municipal de Curitiba (GM), do vereador Tico Kuzma, além de oficiais e praças da unidade, comerciantes, empresários e moradores locais.

De acordo com o tenente-coronel Assunção, cada tenente do 13º BPM ficará responsável por um bairro da área da unidade e atuará em conjunto com os moradores na resolução de problemas de segurança pública e questões urbanas da região. “Queremos praticar a essência da polícia comunitária, colocando a Polícia Militar mais próxima da população, por isso teremos um tenente responsável por bairro, para que as pessoas possam relatar os problemas da comunidade e buscar a resolução das questões em conjunto com a PM”, disse.