Por Luiz Henrique de Oliveira 

(Fotos: Bruno Henrique – Banda B)

Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Praça de Pedágio de Porto Amazonas, na região metropolitana de Curitiba, resultou na apreensão de 800 kg de maconha dentro de um Honda Civic com alerta de roubo, no fim da madrugada desta sexta-feira (24). Além disso, dois homens foram presos em um Fox, usado como carro batedor, na BR-277. O destino da droga seria o estado de São Paulo.

Segundo o policial rodoviária Gamiero, uma investigação, aliada a uma denúncia, resultou na apreensão de hoje. “Fizemos a abordagem primeiro no carro batedor, onde descobrimos até um rádio comunicador ligado direto ao outro veículo (veja na galeria de fotos). Conseguimos prender os dois suspeitos e apreender a maconha que estava distribuída dentro do Honda, mas infelizmente o motorista fugiu a tempo”, descreveu.

Gamiero também explicou que o Honda Civic tinha alerta de roubo de Cascavel, já o Fox, com placas de Itu (SP),era quente. “É um carro sem alerta, porque abre a passagem e passa primeiro pela blitze, informando o motorista do outro veículo”, explicou.

A droga teria como parada final o estado de São Paulo, de acordo com o PRF. Suspeitos e entorpecente foram encaminhados à sede da Polícia Federal (PF), no bairro Santa Cândida, em Curitiba.