Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

Uma quadrilha que aterrorizou clientes e funcionários de uma pizzaria no bairro Xaxim, em Curitiba, durante a madrugada desta terça-feira (3), terminou em cana depois da esperteza de um pizzaiolo. Ele estava na cozinha e, ao perceber a movimentação dentro da loja, subiu ao telhado para se esconder e poder ligar para o fone 190 da Polícia Militar (PM).

A sargento Márcia explicou em detalhes como tudo aconteceu. “Eles estavam em três e deram voz de assalto por volta das 1h30. Fugiram com uma caminhonete do dono da pizzaria e um deles era um adolescente de 16 anos, que aparentava ser o mais nervoso”, afirmou à Banda B.

Com a informação vinda do pizzaiolo, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegaram até a caminhonete, que estava sendo dirigida pelo adolescente. “O menino foi apreendido na região da Linha Verde e reconhecido pelas vitimas. Um pouco depois, policiais do 13° Batalhão chegaram aos outros dois assaltantes, maiores de idade, um de 22 e outro de 19 anos”, destacou a sargento Márcia.

Os suspeitos foram encaminhados à Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.