Redação com PF

deliveryOperação Delivery da PF – Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Receita Federal e a Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal, deflagrou na manhã desta segunda-feira (17) a Operação Delivery com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que contrabandeava carretas carregadas com cigarros de origem paraguaia. Essas carretas passavam pelas fronteiras do Paraná e eram transportadas até a capital de São Paulo, onde as cargas eram fracionadas e vendidas no varejo. As investigações se iniciaram há uma ano.

Cerca de 150 policiais federais, 12 da Receita Federal e 04 da Corregedoria da Polícia Rodoviária Federal cumprem 33 Mandados de Prisão Preventiva e 35 Mandados de Busca e Apreensão – todos expedidos pela Vara Federal de Guaíra – distribuídos nos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Durante as investigações, 37 pessoas foram presas em flagrante, 65 veículos apreendidos (caminhões ou carretas) e mais de 24 mil caixas de cigarros paraguaios também apreendidos – o equivalentes a pouco mais de 12 milhões de maços de cigarros – que causariam um prejuízo de mais de R$ 104 milhões em tributos evadidos.