A Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR apreendeu na noite de ontem (29) quatro veículos com mercadorias contrabandeadas em Foz do Iguaçu, e uma embarcação com cerca de 30 caixas de cigarros no município de Mercedes/PR, nesta madrugada.

A primeira ação aconteceu por volta das 21h30, durante patrulhamento pela barranca do rio Paraná, quando policiais se aproximaram de veículos estacionados no porto clandestino, conhecido como Porto da Eva. Pessoas que estavam no local empreenderam fuga, abandonando três veículos carregados com mercadorias oriundas do Paraguai (cigarros e artigos de higiene pessoal). Os veículos e as mercadorias foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Por volta da meia noite, policiais abordaram um carro no trevo da BR-277 com a Avenida Paraná, e constataram que o veículo transportava mercadorias contrabandeadas (eletrônicos), motivo pelo qual foi apreendido. Ao perceber a aproximação dos policiais, o motorista abandonou o veículo e empreendeu fuga.

Em patrulhamento no Lago de Itaipu, no município de Mercedes, policiais avistaram um barco atracado na margem brasileira, por volta das 2h de hoje e se aproximaram para efetuar a abordagem. Neste momento o piloto fugiu para a mata abandonando a embarcação com cerca de 30 caixas de cigarros. A carga e o barco foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.